terça-feira, 5 de junho de 2012

Visita Inhotim


   A Escola Municipal “Novo Tempo” desenvolve nas séries finais do Ensino Fundamental o projeto “Valorizar  e Educar”, cujo  objetivo  é  ampliar o universo cultural dos alunos e contribuir para a formação integral dos mesmos.  A iniciativa de sucesso foi implantada há dois anos, sendo elaborada pela pedagoga Sirlaine de Castro em conjunto com a equipe de professores do 9º ano escola.
    Uma das ações previstas para 2012 foi a visita ao Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG, que aconteceu dia 08 de maio. Inhotim é um dos maiores complexos culturais do Brasil que abriga um Jardim Botânico com espécies notáveis, museu de arte contemporânea e galeria de arte à céu aberto que reúne obras de artistas nacionais e internacionais. O Inhotim promove  ainda projetos  de cidadania e inclusão.
    Os alunos do 9º ano da escola ficaram encantados com tamanha beleza e variedade do Jardim Botânico e com a abrangência do acervo cultural do Instituto Inhotim. “ A informações adquiridas na visita tiveram tal impacto junto aos alunos que em depoimento  afirmaram “que jamais haviam visto algo tão maravilhoso”, comenta Sirlaine de Castro (pedagoga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário