segunda-feira, 9 de julho de 2012

Projeto Câmara Jovem


O "Câmara Jovem" é um projeto que tem como objetivo despertar a cidadania nos estudantes e proporcionar a integração deles com o Poder Legislativo, de forma a ensiná-los o papel desempenhado pelos vereadores enquanto representantes do povo. O projeto funcionará em datas diferentes das estabelecidas para reuniões ordinárias da Câmara Municipal e se regerá por normas do seu próprio Regimento Interno. 
De acordo com Arleandra Ricardo, coordenadora do projeto, a "Câmara Jovem" será composta por 11 vereadores (sendo um vereador de cada escola), eleitos para um mandato de seis meses. Segundo Arleandra, as atividades da "Câmara Jovem" serão realizadas a tarde, para não comprometer o rendimento escolar dos alunos, que estudam no turno da manhã. As reuniões serão púclicas e terão duração de duas horas. Os vereadores deverão comparecer uniformizados nas sessões, que serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Timóteo.
Aqui, na escola, seis alunos candidataram-se para as eleições: Lucas Rodrigues (9º ano), Weverton Pacífico (9º), Jéssica Eduarda (8º), Thiago Alvarenga (8º), Nayara Cristina (7º) e Jorge Luis (7º). 
As eleições aconteceram no dia 05 de julho e ocorreram num clima de muita expectativa por parte dos alunos. A disputa foi acirrada entre o primeiro e segundo lugar, sendo a diferença entre eles de apenas um voto. E a classificação dos candidatos ficou assim:
1º lugar - Jorge Luis 
2º lugar - Lucas Rodrigues
3º Lugar - Nayara Cristina
4º lugar - Jéssica Eduarda

Alunos aguardando para ouvir as propostas dos candidatos.



Candidatos

Jéssica Eduarda

Jorge Luis

Lucas Rodrigues

Nayara Cristina

Thiago Alvarenga






Início das eleições








Professor Fábio

Professora Leonice

Jéssica

Francislaine

Professora Nilcilene


Efigênia

Keila

Professora Romária


Diretor Toninho

Gabriel





Professora Mônica

Professora Ana Paula

Pedagoga Sirlaine

Arleandra, coordenadora do projeto, recolhendo a urna.

Votos apurados

Candidato eleito, Jorge Luis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário