segunda-feira, 19 de março de 2012

PROUCA (Programa Um Computador por Aluno)

O Programa Um Computador por Aluno – PROUCA tem como objetivo ser um projeto educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. Com este intuito, a Prefeitura de Timóteo, em parceria com o Ministério da Educação, inaugurou o PROUCA na Escola Municipal “Novo Tempo” na quinta-feira (01/03/12).
            A cerimônia de inauguração, realizada na quadra da escola, contou com a presença do prefeito Sérgio Mendes, vice-prefeito Marcelo Afonso, secretário Municipal de Educação Cássio Eduardo, representantes da Superintendência Regional de Ensino e da Fundação Aperam Acesita, além das autoridades da escola, professores, alunos e a comunidade em geral.
            Houve apresentação de fantoches, teatro dos alunos do 4º ano e dança de rua (hip hop) que tem a participação de alunos e ex-alunos da escola.
            Este programa disponibilizou para a escola 158 computadores portáteis que serão utilizados pelos alunos do 6º ao 9º ano. Os professores serão capacitados para utilização dos mesmos. A inclusão digital é um avanço que ocorre em todo mundo e nós, da Escola Municipal “Novo Tempo”, não poderíamos ficar de fora. Com o uso dos computadores em sala de aula, os professores poderão dispor de mais recursos para exposição da matéria gerando um melhor entendimento por parte dos alunos.
            O corpo docente da escola espera que este programa incentive ainda mais os alunos no processo ensino-aprendizagem e que este processo de evolução tecnológica não pare por aqui. Que possamos crescer cada vez mais no quesito educação aliada à inclusão digital.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário