quarta-feira, 21 de março de 2012

Tempo Integral

O projeto Educação em Tempo Integral tem como objetivo ampliar as oportunidades de desenvolvimento educacional. Conta com uma permanência de aproximadamente 8 horas na escola de segunda a sexta-feira dos alunos do 1º ao 5º ano.
Este projeto foi implantado no mês de fevereiro na Escola Municipal “Novo Tempo” visando o aumento das oportunidades educacionais e a melhoria da qualidade da aprendizagem.
A escola de Tempo Integral demonstra em primeiro lugar a exigência pela popularização da educação, no sentido de uma escola universal de qualidade que prepare as nossas crianças para a vida.
Com este intuito, a escola buscou se adequar com uma infra-estrutura capaz de disponibilizar um ensino eficaz para nossas crianças. Os alunos que frequentam o período integral tem três refeições diárias, banho e um momento de descanso. Também são oferecidas oficinas culturais (relacionadas às matérias de Língua Portuguesa e Matemática), atividades de recreação e aulas de Meio Ambiente e Artes Plásticas.
           A essência do projeto é a permanência da criança na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a auto-estima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.
            Aqui na nossa escola os alunos em tempo integral são educados para o pleno exercício da cidadania, orientando-os para a vida, vinculando as atividades pedagógicas às rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e estudos complementares e possibilitando aos estudantes ambiente adequado e assistência necessária para a realização de suas tarefas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário